terça-feira, 20 de maio de 2014

Anfitrião de ouro

Decore sua casa com alegria, estilo e muita elegância para receber os amigos e familiares na Copa

Por Luciana Silva

Petiscos saborosos, docinhos para alegrar ainda mais a torcida, uma cervejinha gelada, amigos e familiares reunidos. Assistir um jogo do Brasil na Copa do Mundo é sempre muito divertido. E vai ficar ainda melhor com uma decoração que favorece o clima em sua casa e que pode deixá-la ainda mais com o espírito torcedor e fraternal nesse evento mundial. As arquitetas Hortência Costa e Carine Costa Lima, mãe e filha, mostram como é simples e divertido arrumar a casa para receber as visitas à altura, sem deixar de manter a essência da casa.




1. Bolo confeitado: As arquitetas optaram por fazer um bolo decorado (Sweet Bolos Decorados) para enfeitar o ambiente e deixá-lo mais alegre.  
2. Letras BR: Essas letras (Espaço Casa) fazem uma alusão em relação à cor verde da bandeira do Brasil. Segundo Hortência Costa, foi uma opção bem coerente, porque o verde da letra R pontua muito bem com a almofada da mesma cor.
3. Jogo Americano: Uma ideia bem criativa! Carine optou por utilizar o jogo americano no sentido invertido, o que passou a imagem de um trilho de mesa.
4. Petiscos: Para facilitar o acesso das visitas pela casa e não atrapalhar o jogo, as compotas individuais com os petiscos são boas opções. Por isso, elas trabalharam com esses utensílios.
5. Almofadas: As almofadas azul e verde (Bagdá) foram escolhidas pelas arquitetas para caracterizar as cores do Brasil, e para dar um charme na decoração.
6. Mesa de centro: A mesa de centro foi desenhada por Hortência e colocada com um puff. Ficou ótima na decoração e como elas recebem muitas visitas, quando deixa de ser mesa, pode servir para mais uma pessoa sentar. “Nosso APÊ é compacto, mas dá para decorar e colocar muitas pessoas”, conta Carine.

- Forminhas: Os doces de Carine dispensam apresentações. Hum... Em comemoração a data pode-se utilizar esses artigos personalizados, como as forminhas e guardanapos (Bazar do Walter) que caracterizaram bastante o ambiente.
- Cupcakes: Quem resiste a um cupcake? E ainda mais quando eles são tão fofinhos e com as cores do Brasil. Como o bolo encomendado pode ser falso, servindo apenas para enfeitar o espaço, os cupcakes (Sweet Bolos Decorados) são ótimos para alegrar, atrair os olhares e adoçar ainda mais o paladar dos visitantes. 
-Cantinho da alegria: Elas buscaram trabalhar com instrumentos musicais para deixar o ambiente mais divertido. Ao lado, foram colocados objetos de decoração como o 'Garden Seat' amarelo (Bagdá) para realçar uma das cores do Brasil e a pinha de porcelana em branco (Espaço Casa)
- Plotagem: Uma das formas de exibir o orgulho de ser brasileiro é plotando mesas, e objetos como uma chopeira, por exemplo. Como foi feito pelas arquitetas. “A gente trabalhou com as plotagens que são baratas e que você consegue facilmente instalar e tirar, tanto é que foi a gente que colocou”, explica Carine. Olha como ficou bem bacana! 

Revista Metro Quadrado - 17ª edição: http://issuu.com/revistam2/docs/mq17_final_issuu/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário