quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desemprego fica em 5,3% em agosto


                                                                   Foto: www.falams.com.br

A Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a taxa de desemprego em agosto permaneceu estável com relação a julho, em seis regiões metropolitanas do país: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A desocupação em agosto ficou em 5,3%. Segundo o IBGE, a taxa de agosto é a menor para o mês desde 2002. Em agosto do ano passado, a desocupação havia ficado em 6%.

Em média, 1,3 milhão de pessoas estavam desempregadas em agosto, mesmo número de julho. Houve uma queda de 10,6% na comparação com agosto de 2011, ou seja, 153 mil pessoas a menos. Com relação ao salário médio dos trabalhadores, o mesmo ficou em R$ 1.758,10, sofrendo um aumento de 1,9% em relação a julho.

De acordo com o instituto, a população ocupada atingiu 23 milhões para o conjunto das seis regiões, assinalando variação de 0,7% frente ao mês de julho. No setor privado, o número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada foi 11,4 milhões.

A publicação completa da pesquisa pode ser acessada no site do  IBGE.



Luciana Silva
Jornalista SRTE-3299

Nenhum comentário:

Postar um comentário