quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mundo encantado de Walt Disney

O criador do Mickey torna a fantasia de muita gente realidade. Com as dicas da Consultora de Viagens Kika Mamede vai ficar ainda mais fácil realizar a viagem dos sonhos 

 Por Luciana Silva      



“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade!”. Esta frase do produtor, diretor, roteirista e criador do parque de diversões mais fascinante do mundo, Walt Disney, comprova que ele sabia como ninguém despertar a fantasia das pessoas. Uma viagem para a Disneylândia faz qualquer um se sentir em um conto de fadas, com a presença de heróis, príncipes, princesas, envolvendo histórias de amor, encanto, e muita emoção durante o passeio. É de fato um destino mágico! E o melhor, não tem idade. Adultos viram crianças... Lá no mundo encantado a diversão não para. Castelos e personagens, como a Cinderela, a Bela e a Fera, o Mickey, a Minnie, o Pateta e muitos outros, dão vida ao parque da fantasia. Sem contar os shows musicais e as atrações fantásticas que também fazem parte de um mundo inteirinho de sonhos.



Viagem dos sonhos
Tum-tum-tum... O coração começa a acelerar! Para algumas crianças e adolescentes, a realização de um sonho e a primeira viagem sem a mamãe e o papai. Para os pais, a preocupação de deixar seus pequenos viajarem sem eles. É aí que entram as assessorias e consultoras em viagens de lazer. No intuito de facilitar a vida de seus clientes, eles preparam excursões, oferecem atendimento personalizado e organizam toda a viagem para a tranquilidade dos pais e a alegria da garotada. Segundo Kika Mamede, consultora de viagens que está há mais de 24 anos no ramo, os pais a procuram com um ano de antecedência para resolver a viagem dos filhos. “Eu coordeno aqui na Happy Tour o setor Disney. Dos 700 adolescentes desacompanhados que levamos, a maioria está viajando pela primeira vez sozinha. Mas nossos monitores prestam toda assistência. Eles não ficam sozinhos hora nenhuma. Podem até se sentir, mas não ficam. Por isso temos uma estrutura com 80 profissionais (médicos, advogados, coordenadores, monitores, entretenimento, equipe de mídia) e proporcionamos lazer com segurança e conforto”, conta. A animação é garantida! Durante a viagem, os adolescentes participam de várias festas. Para Kika, ao contrário do que muita gente pensa, as viagens não são todas iguais. Ela garante que um detalhe pode torná-la totalmente incrível. “Proporcionamos uma festa para 15 anos, festa à fantasia (um lugar que a gente fecha só para a Happy Tour), no parque aquático, no Hard Rock Café, um luau no hotel. Contratamos um grupo para animar ainda mais”.





Confira as dicas de Kika Mamede para aproveitar a viagem sem preocupação:
• Procure com antecedência uma empresa que trabalhe com menores desacompanhados. Afinal, trabalhar com crianças e adolescentes é muita responsabilidade. O investimento vai valer a pena se o seu filho for bem cuidado.
• Providencie a parte de documentação: passaporte e visto americano. Aconselho que os pais também tirem os seus vistos, por precaução.
• Preencha a ficha médica e um termo de responsabilidade de comportamento da criança e dos pais. Afinal de conta, são muitos adolescentes sem os pais.
• Procure se informar sobre os costumes do local. ‘Furar fila’, por exemplo, é uma mania de brasileiro. Lá os americanos são mais exigentes e não admitem esse tipo de coisa. A criança ou adolescente que esconder algum objeto de brincadeira vai ter de responder. Lá não tem proteção ao menor de idade. Ele pode ser preso. Então a gente pede muito que os pais conversem com eles sobre o que é certo e o que é errado, porque é um país desconhecido.
• Evite comer fast-food todos os dias. É preciso se alimentar bem para não ter problemas de saúde. Existem restaurantes brasileiros que oferecem opções mais saudáveis.
• Não deixe objetos visíveis, no carro por exemplo. Mesmo sendo uma cidade tranquila, temos que ter toda uma preocupação
• Para quem quiser se divertir fora dos parques, uma boa dica é ir ao Downtown Disney. O centro de compras possui inúmeras lojinhas para todos os gostos, um Cirque de Soleil, cinemas e várias opções de alimentação.




CURIOSIDADES
- Orlando, apelidada de capital mundial da diversão, recebe por ano mais de 60 milhões
de turistas de vários países
- O tamanho total do Walt Disney World é demais de 100 km², equivalente, por exemplo, à área da cidade de San Francisco
- O parque é o maior empregador num único local nos Estados Unidos, concentrando cerca
de 62 mil pessoas
- A Disney Wilderness Preserve, a 25 km de Disney World, é uma área de preservação de 50 km² comprada na década de 90. A responsabilidade pela conservação do local fica por conta da Disney, como uma forma de “compensar” os danos causados ao meio ambiente com a construção do complexo em Orlando.


"SE PODEMOS SONHAR, TAMBÉM PODEMOS TORNAR NOSSOS SONHOS REALIDADE"  Walt Disney




Fotos: Divulgação


Revista Cidadelle - 5ª edição
http://issuu.com/revistam2/docs/cidadelle_05_final_grafica/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário