quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Arte em Gamelas

Por Luciana Silva

A artista plástica Ana Maria Pinto revela sua arte através de gamelas. A paulista trabalha com esse tipo de arte há mais de 10 anos, desde quando chegou à Bahia.

As peças são inspiradas em temas étnicos com influências africanas, maias, astecas, incas, nos índios e regionais, a exemplo da baiana com seu tabuleiro. Flores tropicais, peixes e pássaros também são temas trabalhados pela artista. Ela não esconde sua paixão pelas gamelas. “Inicialmente quando aqui cheguei, pintava em óleo sob telas e quando conheci as gamelas me apaixonei e resolvi transferir minhas inspirações para elas e estou muito feliz”, revela.




Nos dias 24 e 25 de setembro, aconteceu a exposição no Restaurante All Saints, em Vilas do Atlântico, que rendeu a artista muitos comentários e visibilidade de suas belas peças. Segundo Maria, quando chega final de ano as exposições são mais freqüentes.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro a artista mostrou sua arte no Frans Café. Em novembro, a artista vai estar presente na Loja Bontempo no Caminho das Árvores e na Academia Andrea Maestri em Vilas do Atlântico. Maria pretende voltar ao Restaurante All Saints ainda no final deste ano. “Com certeza voltarei ainda em novembro para o All Saints, é só uma questão de agendar com eles”.

As peças além de decorativas são utilitárias. Podem ser usadas para servir alimentos, frutas, saladas, ou simplesmente fazerem parte de uma decoração. “É uma técnica de pintura manual, com tintas a base de água, pva ou acrílica e o acabamento com vernizes que vão protegê-las para a sua utilização e também se tornarem laváveis”, esclarece a artista.

Os preços das peças variam conforme o seu tamanho, entre R$28 e R$280.

Mais informações: ampdobbin@oi.com.br
 
 
Quer ver mais fotos das gamelas?
Visite o facebook do Jornal Bahia Norte: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001597176326
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário