quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que fazer com o lixo eletrônico?

Doação de computadores velhos pode ser um bom negócio


Por Luciana Silva


Foto: Web




Ainda não se tem conhecimento sobre a quantidade exata de lixo eletrônico existente no Brasil. Segundo dados(2008) do Greenpeace, são produzidos cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano. Por conta da velocidade das novas tecnologias, a tendência neste caso, é aumentar a substituição de aparelhos e equipamentos eletrônicos e, conseqüentemente, contribuir para o crescimento da sucata eletrônica.

Muitas pessoas não sabem o que fazer com eletrodomésticos e computadores velhos guardados em casa. Os eletrodomésticos juntam poeira e ocupam espaço. Os computadores, além disso, possuem componentes químicos tóxicos, como o mercúrio, por exemplo.

No caso de computadores, a doação pode ser uma boa opção, já que hoje em dia existem Centros de Recondicionamento de Computadores, que reaproveitam equipamentos de informática e fazem doação às bibliotecas, telecentros e escolas de todo o país.




Em Lauro de Freitas (BA), existe um balcão onde você pode fornecer equipamentos antigos de informática, que serão reaproveitados e ofertados, contribuindo com a inserção de crianças e jovens no ambiente tecnológico. Outra opção para o descarte do lixo eletrônico seria destiná-lo para empresas responsáveis por seus produtos.

Com os eletrodomésticos, não precisa ser diferente. Fazer doação ainda pode ser o melhor negócio.

No final das contas, você pode se desfazer do seu eletrodoméstico ou computador que não utiliza mais, ajudar quem precisa e ainda colaborar com a natureza.


Telefone do CRC de Lauro de Freitas para mais informações: (71) 3379-7326

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA!
    VAMOS PROTEGER O MEIO AMBIENTE!
    O FUTURO AGRADECE.

    ResponderExcluir