quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Barcellos fala sobre violência e desigualdade social



Foto: Luciana Silva


Por Luciana Silva

A palestra ministrada por Caco Barcellos, ontem à noite, começou atrasada. Mas quem admirava o profissional e estava interessado pelo assunto que seria abordado pelo jornalista, não se incomodou em esperar.  O evento marcado para 20h, no Fiesta Hotel só foi iniciado às 20h40. O tema da palestra foi: Jornalismo Investigativo e Comunicação em Geral.
Algumas reportagens de violência e da desigualdade social no mundo, feitas pelo jornalista em trabalhos anteriores foram mostradas durante a apresentação e emocionou muita gente.  Segundo Barcellos, pessoas desonestas com dinheiro não são tratadas da mesma maneira que pessoas que cometem os mesmos erros e não tem condições financeiras. Ele mencionou o caso do Juiz Nicolau dos Santos Neto e mostrou uma grande reportagem sobre as acusações feitas ao Juiz.
Além disso, ele comentou sobre o filme “Pixote” e a relação com o menino que atuava como o personagem principal.
Após a apresentação, algumas pessoas puderam participar fazendo perguntas ao palestrante. Neste momento, o jornalista respondeu sobre o programa ‘Profissão Repórter’, assunto de interesse de muitos profissionais iniciantes; ameaças que ele havia sofrido; e sobre o livro Abusado, de sua autoria.
O encerramento ficou por conta dos autógrafos e fotografias com Caco Barcellos.

Luciana Silva e Caco Barcellos



Um comentário: