quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mudança Já



Mudar o Brasil é preciso. Mais do que isso, é urgente e inadiável. A insatisfação dos brasileiros é nítida e motivos não faltam para querermos mudar a cara do Brasil. Uma das maneiras encontradas pelo povo brasileiro para reivindicar seus direitos, foi através de manifestações. Mas, será que essas reivindicações serão suficientes para melhorar a situação do país?
Segundo Oscar Wilde, Dramaturgo, escritor e poeta Irlandês, " a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação". A citação de Oscar retrata o momento que o Brasil está passando. Os motivos da insatisfação são vários: saúde precária, educação a níveis baixíssimos, caos no trânsito, falta de segurança e consequentemente aumento da violência, preços abusivos nas passagens de ônibus, péssimas condições nos transportes públicos, e muitos outros.
E o resultado disso tudo é um só: revolta. Foi essa revolta que motivou, recentemente, milhares de brasileiros a irem para as ruas protestar, na tentativa de melhorar o que tem que ser melhorado. Essa não foi a primeira vez e nem será a última. Há muito o que se fazer pela frente. Mas é preciso lembrar que muito já foi feito. Podemos pegar como exemplo as "Diretas Já", que teve grande importância na redemocratização do Brasil.
A sociedade brasileira grita por um mundo mais justo. Com essas manifestações, nasce a esperança de transformar uma política suja, de reanimar uma sociedade que clama por condições mais dignas para viver. As manifestações populares podem não ser a única maneira de transformar a política e a realidade do brasileiro, mas sem dúvidas, contribuem significativamente para o progresso da nossa nação. Resta saber até onde precisaremos ir para chegar ao nosso objetivo: mudar o Brasil para melhor.


Luciana Silva
Jornalista MTBa-3299

Nenhum comentário:

Postar um comentário