segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil vai às quartas de final

Foto: Correio

Por Luciana Silva

A Seleção Brasileira vence o Chile e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem pensou que ia ser fácil para o Brasil derrotar o Chile hoje (29), no Estádio Ellis Park em Johanesburgo, acertou. O Brasil foi chegando aos poucos, no início não jogou tão bem, mas na hora dos gols os brasileiros vibraram a cada balanço da rede.
O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Juan de cabeça, mirou no canto direito, após cobrança aberta de escanteio.
Quatro minutos depois do gol de Juan, Kaká tocou para Luis Fabiano na área chilena, que driblou o goleiro e finalizou.
No segundo tempo, a Seleção Canarinho estava muito mais confiante. Aos 14 minutos, Ramires tocou para Robinho, que faz o terceiro gol, chutando no canto esquerdo de Bravo. Final de jogo: Brasil 3x0 Chile.
Com este resultado, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final na África do Sul. Na próxima sexta-feira (02), o Brasil vai enfrentar a Holanda.  Dessa vez, pode não ser tão fácil espremer a "Laranja Mecânica". É bom o Brasil estar mais preparado para este jogo.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence primeira partida na Copa

                                            Crédito: AFP PHOTO/ CRISTOPHE SIMON ( A Tarde)


Por Luciana Silva




Com muito frio, o Brasil fez a tão esperada estréia na Copa do Mundo da África do Sul, nesta terça-feira (15).  Em um jogo difícil no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, a Seleção Brasileira derrotou a seleção da Coréia do Norte por 2x1, mas não correspondeu às expectativas dos torcedores.
Robinho com sua categoria e talento se destacou no primeiro tempo, mas a marcação norte-coreana barrou as pretensões do selecionado canarinho.

No segundo tempo, o Brasil mostrou pra que veio. O gol? Demorou, mas saiu. Maicon tranqüiliza a torcida, aos 10 minutos, quase sem ângulo.

Após 16 minutos do primeiro gol, Elano balança a rede novamente, depois de cinco finalizações. Aos 43 minutos o Brasil teve a sua meta vazada pela primeira vez no Mundial. Ji Yum Nan dominou na área brasileira e chutou na saída de Julio César.

Final de jogo:
Brasil 2x1 Coréia do Norte

O Brasil joga no próximo domingo contra a costa do Marfim, às 15h30 (horário de Brasília). A Coréia do Norte enfrenta Portugal na segunda-feira (21), às 8h30.



Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 15/06, terça-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Gols: Maicon aos 10’/2T e Elano aos 26’/2T (Brasil); Ji Yum Nam aos 43’/2T (Coreia do Norte)
Cartão amarelo: Ramires (Brasil)

Brasil
1-Julio Cesar, 2-Maicon, 3-Lúcio, 4-Juan e 6-Michel Bastos; 8-Gilberto Silva, 5-Felipe Melo (18-Ramires aos 38’/2T), 8-Elano (13-Daniel Alves aos 27’/2T) e 10-Kaká (21-Nilmar aos 32’/2T); 9-Luis Fabiano e 11-Robinho. Técnico: Dunga.

Coreia do Norte
1-Ri Myong Guk, 2-Cha Jong Hyok, 13-Pak Chol Jin, 3-Ri Jun Il, 5-Ri Kwang Chon e 8-Ji Yum Nam; 11-Mun In Guk (6-Kim Kum Il aos 34’/2T), 17-An Yong Hak e 4-Pak Nam Chol; 9-Jong Tae Se e 10-Hong Young Jo. Técnico: Kim Jong Hun.